Efémera

Posted in Virginia Wolf (?) by Sara on 16/09/2011

Diz-me que tenho todos os defeitos do mundo. Diz-me que sou reles, inútil e imbecilmente idiota. Trata-me como lixo e a seguir atira-me aos lobos. Leva-me a acreditar que não valho nada, que não sou nada, que nunca serei nada. Transporta-me para o inferno e faz de ti meu deus. Rouba o meu mundo e não terás nada. Não me deixes ser feliz e tu também nunca o serás. Porque assim está escrito nas estrelas.

Lá no cimo, onde tu não chegas. Onde não podes mudar nada. Onde não podes mandar em nada. Porque as estrelas não te obedecem – elas são servas do destino. Elas são a verdade, elas não são tu. Elas não são as mentiras que apregoas. Elas não são os obstáculos que me atiras incessantemente. Porque assim está escrito algures nas estrelas.

Obriga-me a amar. Faz-me acreditar no amor como se ele nunca tivesse existido. Como as coisas que existem sem nunca terem existido. Como os mistérios que revelas querendo magoar-me. Severo, não podes magoar o que está morto. O que tu mataste. O que tu reduziste ao mero desejo de renascer. Preciso de respirar e ninguém me dá o ar que eu preciso.

Amo como amar não sei. Sofro como amar não sei. Vivo como amar não sei. E, se amar continuo sem saber, ao fim de todo este tempo, não tenho nada. Não te tenho a ti. Não me tenho a mim. O tempo passa velozmente e eu parei, estagnei por e ti e para ti. Tudo é breve, tudo cessa, menos eu, menos nós. Diz-me que tenho todos os defeitos do mundo. Diz-me tudo mais uma vez. Porque tudo é efémero, e eu assim não sei viver.

Anúncios

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Carolina Abrantes said, on 16/09/2011 at 21:18

    Como sempre, está magnifico. Amei ! ❤

  2. Elsa said, on 16/09/2011 at 21:23

    Escreves sempre com muita intensidade, adoro!

  3. happii said, on 16/09/2011 at 21:40

    obrigada querida (:

    ”Por favor, ajuda-me a mim e à minha irmã, a LostDreams a ganhar isto http://mycanvas.swatch.com/?pid=100000511318807 , é só clicares em START e depois VOTED. não custa nada. por favor $:
    E se não te importares de perder 10 segundos por dia, entra no site uma vez por dia e vota. Nós agradecemos imenso $: se não fosse importante, não estávamos com tanta coisa $:
    Obrigada.

  4. CatariinaS said, on 17/09/2011 at 13:35

    ainda bem 🙂

  5. Minkah said, on 18/09/2011 at 11:53

    Well done! 🙂

  6. phoenix said, on 29/09/2011 at 10:15

    UAU. Bem esta está intenso (no bom sentido).
    A parte do “obriga-me a amar”, adorei. A sério.

    beijinho 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s